quarta-feira, 27 de julho de 2016

Olimpíadas no Brasil é o retrato do improviso brasileiro

Apesar de faltarem apenas 9 dias para olimpíadas, muitas coisas parecem ainda estarem em obras na cidade do Rio de Janeiro, sede dos jogos em 2016. Tal fato gera muitas criticas e polêmicas em meio a imprensa e também as delegações dos diversos países, que chegam aqui e se deparam com a realidade. Sendo o maior exemplo a própria vila olímpica, que parece não ter passado por uma vistoria antes de ser liberada para seus ocupantes.


Tal fato causou inclusive um mal estar diplomático com a delegação australiana, quando o Prefeito do Rio, Eduardo Pais afirmou que levaria um canguru de presente para os mesmos com o intuito de anima-los. Outro ponto refere-se a baia de Guanabara, onde os esportistas das modalidades aquáticas poderão ter contato com excrementos humanos.

Também existem problemas com a Arena de Vôlei de Praia em Copacabana ainda incompleta.  De acordo com o portal UOL, nesta quarta-feira, havia grades sendo instaladas nas arquibancadas provisórias, paredes dos camarotes em aberto, e muito lixo acumulado na obra.  Sendo essa a sede esportiva que mais preocupava o COI (Comitê Olímpico Internacional), que esperava ter atletas treinando por lá neste semana.

Apesar dos bilhões de reais gastos e anos de preparação, pelo visto o tradicional improviso brasileiro dará o tom da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário