sexta-feira, 8 de julho de 2016

O choro da demagogia


Ao renunciar a Presidência da Câmara dos Deputado, Eduardo Cunha tenta desesperadamente, salvar seu mandato, conforme apontam diversos cientistas políticos. Pressionado por todos os lados, abandonado por aliados e também por aqueles que clamavam "somos milhões de cunhas", o deputado federal não teve escolha, ou renunciava ou teria sua situação agravada, sendo antes de tudo uma estrategia, tendo nas lagrimas, o aspecto mais teatral de sua atuação.


Mestre nas desculpas esfarrapas a exemplo do trecho em que cita: "Não sou o dono do dinheiro, mais sim o usufrutuário em vida, das condições determinadas", o parlamentar deixou de convencer, até os mais ingênuos . Ora nós só usufruirmos do que é nosso, ou dó que nos é permitido usufruir por pessoas próximas, Mais se tratando de milhões de dólares, fica difícil acreditar, nessa falácia.

Os diversos factoides (notícias falsas), manipuladas pela parte da imprensa escancaradamente golpista,  contribuirão para a permanência até esse momento, do deputado em questão como presidente da câmara. Aliais de falácias sobrevivem diversos políticos, de Brasília até os grotões da margem do rio são francisco, que utilizam de suas prerrogativas, para atingir aqueles que os incomodam.

A mesma imprensa golpista agora abandona Eduardo Cunha, deixando-o a deriva e assim após obtendo exito de afastar o PT do poder, podem voltar a se dedicar a moral e aos bons costumes. A renuncia, segundo aponta algumas matérias, foi uma interferência do presidente interino, um dos pouco que ainda se solidarizam, ao principal protagonista do afastamento da Presidente Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário