segunda-feira, 11 de julho de 2016

Caso Ana Hickmann e o funcionamento da justiça brasileira


O caso do psicopata que tentou matar a apresentadora da record  Ana Hickmann, mas foi impedido corajosamente por seu cunhado, é um retrato do funcionamento da justiça brasileira. Pois até mesmo a policia que investigou a questão, pediu o seu arquivamento. Porém ao contrario de muitos outros inquéritos policiais que mesmo se tratando de assassinatos, são arquivados sem nenhuma conclusão, nesse sabe-se exatamente o que aconteceu.



Porém mesmo essa pessoa tendo agido por legitima defesa, como indicam as provas, para salvar a vida de outros três que estavam no local, acabou por se tornar réu em processo. E ainda poderá vim a sofrer sansões, ou até mesmo ser preso, podendo ser obrigado a cumprir uma longa pena.

 Ou seja um maluco qualquer, invade um ambiente ao qual não foi convidado, faz pessoas reféns com arma de fogo, atira em uma delas, acertando-a, e ainda pode ser considerado vitima de homicídio.

E quantos assassinos são colocados em liberdade para responderem seus processos, e recorrerem a inúmeras instancias judiciais? É uma pergunta feita por muitas pessoas, preocupadas com injustiças como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário