terça-feira, 12 de julho de 2016

Governo interino mostra sua cara com possível aumento da jornada de trabalho



Com a proposta de aumento da jornada de trabalho, pelo governo interino, ocorre o previsto: Tentativa de diminuição dos direitos trabalhistas, mudanças nas regras para aposentadorias, corte de benefícios sociais,  possíveis privatizações, entre outras. Aos pouquinhos e através de declarações a imprensa e eufemismos; o público toma conhecimento das politicas que serão implantadas pelo novo governo, se permanecer até 2018.

Além disso poderão haver retrocessos nas áreas de saúde, educação, habitação e também o pré-sal. Que pode ir parar nas mãos das multinacionais americanas, o que irá baratear a gasolina nos EUA e aumentar ainda mais o preço por aqui.
Além disso ocorrerá o aumento da idade para se aposentar, possivelmente aos 75,  atingindo também os que  apesar de terem um padrão de vida, mais alto, não passam de meros funcionários. E por isso serão tão prejudicados por um governo de direita, quanto aqueles da classe c. Esses primeiros, vestiram-se de verde e amarelo, bateram panelas, gritaram fora Dilma, fora PT; e hoje observam que as politicas publicas do governo interino não os beneficiam, apenas os empresários, bancos e especuladores internacionais.
Parece ser intencional, trabalhando 12 horas por dia, nenhuma ser humano chega aos 75 anos. Pensa-se em tudo menos na qualidade de vida dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário