quinta-feira, 14 de julho de 2016

Eleição a Câmara dos deputados fortalece governo interino



Com a eleição do Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), com 285 votos em segundo turno, as previsões mostram mais dificuldades para a Presidente afastada Dilma Rousseff retomar o ser mandato. Apesar da questão ser decidida pelo Senado Federal, essa eleição mostra com clareza as articulações do governo interino e considerado por muitos como golpista, para se manter no poder.




A eleição aconteceu para preencher o mandato do ex-presidente Eduardo Cunha, que renunciou para evitar que sua situação fosse agravada, a ideia é construir o consenso, afirmam os colaboradores. O presidente eleito disse que governará com simplicidade e pacificará a câmara federal.

Porém com essa vitoria do governo interno, o que há de se esperar é que esse consenso propagado tende a ser promovido para aprovação de termas de desinteresse dos trabalhadores e do povão em geral, como o aumento da jornada de trabalho, aumento da idade minima para se aposentar, volta da cpmf, entre outras.

Tais medidas impopulares, podem até não virem a tona nesse momento, de afirmação do novo governo, mas após ter se concretizado o golpe, com certeza, a historia poderá mudar trazendo retrocessos e prejuízos
para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário